Carla Owicki

3 anos ago

10 Setembro 1983

Linha do Tempo

Carla começou a patinar as 7 anos, quando viu uma menina patinar em uma festa, foi amor a primeira vista!

Formada em Educação Fisica na Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS) desde 2013, atua como professora de patinação a 15 anos. Acredita na Patinação Artística, como sendo um braço da educação e da formação do indivíduo.

Em 1993 participou do seu primeiro espetáculo, na cidade de cachoeirinha.
Durante sua trajetória como atleta nunca lhe foi colocada a oportunidade de participar de competições estaduais ou nacionais, pois a escola a qual pertencia não visava estas competições.
No entanto, participou de eventos competitivos regionais, sempre com resultados positivos em pódios.
Mas após sua irmã Cátia ingressar nas competições de verdade, ela passou a entender a grandiosidade do mundo da patinação e acompanhar o crescimento e evolução técnica da irmã na modalidade. Fazendo também aulas mais ricas tecnicamente e aprimorando sua didática.

2008-2012

Participou de cinco edições do Natal Luz de Gramado, fazendo parte da Comissão de frente do Grande desfile de Natal, ala dos anjos patinadores. Também atuou em desfiles nas cidades de Cachoeirinha e Bom Princípio.

2015

Em sua carreira como técnica já conquistou títulos como Torneios Estaduais, Nacionais e Pan americano.

2017

Carla participa efetivamente da Fundação do Clube Owicki Patinação Artística. Com um novo projeto totalmente reformulado para sua carreira profissional.

A professora e seus estudos

A profe Carla não se dedicou apenas a patinação, seu ensino médio foi especifico para a carreira de professora, fazendo o curso de magistério por 4 anos e meio, já incluindo estágio.
Ela sempre frisa aos seus alunos a importância dos estudos e da dedicação que um bom patinador ou boa patinadora deve ter com o ensino.
Dando continuidade aos estudos, ingressou na faculdade de Educação Física para adquirir os conhecimentos necessários para se tornar uma profissional na sua atividade. Ser professora de Patinação Artística não requer apenas conhecimento na área especifica, a faculdade de educação física traz conhecimentos de primeiros socorros, anatomia, prevenção de acidentes, cuidados com a postura saudável, conhecimentos sobre a evolução psicomotora de cada idade, enfim.

Larga experiência adquirida

Carla possui perícia na organização de inúmeros espetáculos artísticos, tanto na estrutura física como coreográfica.
Ela acredita ser muito importante a participação em eventos apenas de cunho artístico, para que o aluno/atleta possa experimentar a patinação plenamente.
Hoje busca sempre levar seus alunos o mais longe que puderem para que tenham a experiência completa de serem patinadores artísticos.

Na mídia Programa Tamanho Família

Irmãs Owicki participam do programa Talento Família, na rede Globo.

Carla Owicki recebeu um convite especial para participar da estreia da nova temporada do programa Tamanho Família, apresentado por Márcio Garcia, aos domingos na Rede Globo. A emissora fez uma matéria especial contando a história da família Owicki. Carla foi muito bem recebida no Projac e teve toda infraestrutura para se apresentar, além de conhecer vários artistas da Globo. Assista o vídeo exibido em 23/04/2017 para o Brasil e o mundo.

Assista o vídeo