Clube Owicki presente no 1º Seminário Técnico e Arbitral 2019

9 meses ago

Neste final de semana (08/02) o Clube Owicki está participando do I Seminário Técnico e Arbitral de 2019, em Joinville SC. São três dias de intenso aprendizado teórico e prático e por fim uma avaliação através de prova teórica para os técnicos.

O técnico da seleção brasileira Kadu Paiva, junto do comitê técnico, comandou o seminário e o curso de formação de técnicos, trazendo atualizações dos cursos mundiais e novidades que envolvem a patinação.

Gustavo Casado, bicampeão mundial, juntamente com Felipe Werle, campeão mundial e outros técnicos renomados comandaram a parte técnica, mostrando aos atletas e aos técnicos os movimentos na prática.

A patinação artística sobre rodas passa por um momento de renovação muito importante, no qual o Clube Owicki manifesta claro interesse em se atualizar e buscar as devidas certificações.

Cátia Owicki, Carina Owicki

Acima, a nossa técnica Cátia Owicki (esquerda) trazendo na bagagem um novo aprendizado para passar aos atletas do clube no RS. E Carina Owicki (direita), que já é Juíza e Pontuadora Bronze da FGP também participou do seminário se atualizando e apostando em sua carreira arbitral.

Esse ano a formação foi somente nível 1. De acordo com o novo regulamento, para atuar nos próximos anos os técnicos terão que passar por cursos e precisam ser aprovados nas provas.

Destaque para os técnicos gaúchos presentes no evento em grande número. Isso mostra que o Rio Grande do Sul está buscando conhecimento e atualização para que a qualidade dos patinadores se erga cada vez mais para que tenhamos atletas representando o Brasil em eventos internacionais.

Parabéns a todos os profissionais da patinação artística do Brasil e do Mundo que estão trabalhando com todo seu conhecimento para o crescimento constante da modalidade.